Daterra no Seminário de Educação de Estância Velha

Na(s) Categoria(s): Ações
14 maio 2011

De 19 a 21 de maio, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Estância Velha estará realizando o Seminário Municipal de Educação. A Daterra estará presente com a oficina Ecoalfabetização: Buscando uma Escola Sustentável, tema solicitado pela SEMEC e que vem despertando grande interesse da comunidade escolar.

A oficina deve contar com palestra abordando os conceitos e princípios da Permacultura e a abordagem teórica sobre metodologias e possibilidades de revitalização do ambiente escolar, em forma de jardins didáticos sustentáveis.

Aportes como hortas mandala, espirais de ervas, cisternas, composteiras, jardins comestíveis, cultivos em espaços limitados, energias limpas e eficientes, entre outros, serão apresentados e discutidos, abordando diversas formas de trabalhar a educação ambiental de modo multidisciplinar.

A oficina prática que deve finalizar a atividade, trabalhará compostagem e práticas de consumo consciente, procurando sanar um dos problemas mais urgentes dos conglomerados humanos, que é a geração, segregação e destinação de resíduos.