Ecoalfabetização em Estância Velha

Na(s) Categoria(s): Ações
22 maio 2011

Como parte do Seminário de Educação de Estância Velha, a oficina de Ecoalfabetização prestada pela Daterra apresentou alternativas de educação ambiental para sustentabilidade através da aplicação de princípios de Permacultura com a abordagem teórica de design para sustentabilidade, princípios de agroecologia, energias limpas e renováveis, consumo consciente e metodologias de trabalho junto a comunidade escolar.

A oficina contou com práticas de construção de uma composteira doméstica, desenvolvida pela Daterra a partir da reutilização de materiais. Aplicados pela comunidade escolar, os princípios difundidos sobre o gerenciamento de resíduos domésticos e consumo consciênte podem colaborar significativamente para redução do volume de lixo gerado diariamente, proporcionando a correta separação e destinação dos resíduos nas escolas e residências de alunos.

A atividade foi finalizada com uma visita ao pátio da escola, onde foram discutidas as possibilidades de utilização de cada espaço, propostas de remodelação e design do ambiente, técnicas de cultivo e construção dos canteiros.

Link para download da apresentação: http://www.megaupload.com/?d=WQO5Z95H